quinta-feira, 12 de março de 2009

Situação embaraçosa

Esta situação passou-se comigo na Rua de S. Catarina no Porto. Toda a gente sabe a vergonha que é bater contra um poste, mas no meu caso foi especial. O bater no poste concretamente é mau e doloroso mas não é o principal factor de embaraço. Imaginem o seguinte, um poste com mais ou menos 1 metro de altura (como é visível na imagem).






Aqui o Je estava a olhar para trás quando se dá o choque. Agora tentem colocar-se nos meus sapatos........

Eu não fazia ideia que o poste era baixo e assumi imediatamente que se tratava de um poste de iluminação. Assim sendo preparei todo o meu corpo para o embate que se seguiria na face, ou seja, os olhos fecham-se a boca faz caretas e podemos até (admito) emitir um ligeiro guincho muito amaricado. (reparem nesta face bem preparada para o embate)

Isto por si só já é extremamente mau, mas no entanto é suplantado pela surpresa de não haver poste nenhum, o leva à pessoa em questão (e acreditem que eu sei) a arregalar os olhos, a abrir a boca e a fazer um som que será algo como "uuuuuuaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh".

No entanto as coisas más não terminam, pois estamos agora pendurados pela zona da cintura num poste verde numa rua muito movimentada. Para cúmulo há sempre alguma alma depenada que decide dizer o seguinte: "O Sr. está bem?"

Poupem-me.

0 comentários:

Enviar um comentário