terça-feira, 14 de abril de 2009

Às vezes mais vale não perguntar

Por vezes ouvimos aquilo que não queremos, pelo que temos que ter cuidado com o que perguntarmos. Eu como professor tenho tendência natural para ouvir disparates frequentemente, quer pergunte ou não. O episódio que vos relato hoje é típico da zona onde lecciono.
Com os meus olhos de lince reparo no dedo todo ligado de um aluno, pelo que pergunto:
- Que te aconteceu ao dedo rapaz?
A resposta foi pronta.
- Foi uma aposta.
Não tenho palavras para descrever o conjunto de movimentos que fiz com a cara, mas podem tentar imaginar.
A expressão que me vem à cabeça é "dassssssssse ca burro", obviamente que não a disse mas fiz a minha cara de professor desiludido com o disparate do seu pupilo.
Fiquem bem.

0 comentários:

Enviar um comentário