
1- Estamos num cruzamento e a nossa estrada não tem prioridade. Os condutores nesta situação vão olhar fixamente para o interior dos carros que estão a passar, como se estivessem escritos os números do euromilhões na testa dos outros condutores.
2- Os condutores alvo desta manobra têm duas hipóteses, ou deixam gentilmente passar o condutor, ou então fazem de conta que são uma múmia paralítica e não movem a cabeça um único milímetro. Melhor que o David Copperfield estes condutores fazem desaparecer todos os automóveis que se querem meter à sua frente.
3- Se o condutor consegue entrar para a nova estrada, há um conjunto de agradecimentos interessantes. O levantar da mão à nazi, o polegar para cima num porreiro tá fixe, o aceno de cabeça como os burros ou o agora fenómeno crescente 4 piscas, que agora serve para agradecer mas no meu tempo significava perigo.
4- Muitos condutores têm por hábito falar para as pessoas de outros veículos, por exemplo: Desculpe lá... ; Obrigado... ; Foi sem querer... ; Não o vi... ; Despacha-te... ;
Por estranho que pareça nunca vi ninguém a responder.
Fiquem bem.
0 comentários:
Enviar um comentário