No dia-a-dia muitas pessoas têm que passar pelo martírio das filas de trânsito. Ora no carro há uma série de comportamentos que merecem reparo. Vou tentar não ser sarcástico sobre nenhum deles, pois muitos de nós (condutores) já passamos por elas.
1- Estamos num cruzamento e a nossa estrada não tem prioridade. Os condutores nesta situação vão olhar fixamente para o interior dos carros que estão a passar, como se estivessem escritos os números do euromilhões na testa dos outros condutores.
2- Os condutores alvo desta manobra têm duas hipóteses, ou deixam gentilmente passar o condutor, ou então fazem de conta que são uma múmia paralítica e não movem a cabeça um único milímetro. Melhor que o David Copperfield estes condutores fazem desaparecer todos os automóveis que se querem meter à sua frente.
3- Se o condutor consegue entrar para a nova estrada, há um conjunto de agradecimentos interessantes. O levantar da mão à nazi, o polegar para cima num porreiro tá fixe, o aceno de cabeça como os burros ou o agora fenómeno crescente 4 piscas, que agora serve para agradecer mas no meu tempo significava perigo.
4- Muitos condutores têm por hábito falar para as pessoas de outros veículos, por exemplo: Desculpe lá... ; Obrigado... ; Foi sem querer... ; Não o vi... ; Despacha-te... ;
Por estranho que pareça nunca vi ninguém a responder.
Fiquem bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário